top of page

15%

  • Foto do escritor: Revista Só Letrando
    Revista Só Letrando
  • 1 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Por Sarah Lins


Ela acordou e olhou para o celular. Estava com 100% de certeza de que o tinha colocado para carregar, mas quando viu a barra indicando apenas ¼ completo, sabia que tinha acontecido alguma coisa, já que estava ainda mais descarregado, menos 3%.


- Isso só pode ser brincadeira!


Quem dera fosse. Não havia muito tempo para pensar, não podia perder o ônibus das 9h. Pegou o celular e o cabo USB para carregá-lo pelo menos um pouco no ônibus. Agora sim, o dia seguiria fluidamente.


Apressou os passos para chegar ao ponto e, estranhamente, chegou até que cedo. Tirou o celular da bolsa, ligou os dados móveis para checar os memes do Insta, tretas do Twitter e Trends no Tiktok. Passaram-se 30 segundos e sua tela não havia enchido de notificações.


- Ah, pronto!


Checou se os dados móveis estavam ligados e sim, estavam. O que não estava funcionando era a Rede. Estava sem nenhum pauzinho. E seu celular agora com 10%. Naquela hora, ela percebeu que o ônibus ainda não havia chegado.

- Se eu me atraso, ele já teria passado meia hora atrás, agora, quando chego adiantada uns - olhando para o relógio, suspira: - 5 minutos, ele vai e demora 25.

No ponto já havia 15 pessoas. Um murmurinho começou e ela pescou parte de uma conversa:


- Parece que a energia acabou de novo! - suspirou um senhorzinho.


- Será que demora muito pra voltar? - perguntou uma moça batendo os pés ansiosamente no chão.


- Não sei. Já tem mais de um mês que está oscilando. Disseram que é porque só temos uma empresa para dar conta de tudo.


Ignorando o restante, esperou que resolvessem isso logo. Ela só queria que o ônibus chegasse logo.


O tempo passou. Alguns desistiram de esperar e foram embora. Provavelmente, alguém já havia tinha feito alguma coisa para solucionar o problema. Ela esperaria um pouco mais. Não acordou cedo à toa, né? O celular já estava em 5%. Precisava que o ônibus chegasse logo para carregá-lo.


- Ei! Parece que está vindo!


Várias conversas começaram ao mesmo tempo enquanto todos estavam olhando na direção em que supostamente estava vindo o ônibus. O ônibus vinha lentamente, tão lentamente que seria mais rápido ir caminhando.


Seu celular estava em 1% quando finalmente o ônibus chegou ao ponto. Em meio àquele tumulto, todos aguardavam para que o veículo abrisse a porta.


Ela queria entrar rapidamente para conseguir carregar seu celular, preferencialmente antes que fosse tarde demais. No exato momento em que ela acendeu novamente o celular, o motorista falou:


- Só pode entrar metade das pessoas! Eles começaram a racionar a energia e gasolina para não acabar ou poluir, seja lá o que isso signifique.


Ao ouvir isso, ela clicou novamente para acender o celular para chamar um Uber. Mas enquanto a tela permanecia preta, ela lembrou que não tinha área. Nem dados. Sem nada de gasolina e de energia. Sem paciência, exclamou:


- Se o ônibus não tivesse demorado tanto!

0%

 
 
 

Comentários


Post: Blog2 Post

©2020 por Só-Letrando. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page